segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sobre o tempo e a habilidade de saber a hora certa!

Filhos amados!

A Kalu, cachorrinha da vovó fugiu! Aos 12 anos!!!Velhinha, quase surda, quase cega...Fugiu, saiu pra dar uma volta e não voltou...

Aos 9 anos, ela pariu.6 filhotinhos, a vovó escondeu a "gravidez" do vovô até o dia em que ela pariu( diz a lenda que um danado de um cachorrinho, pequeno e baixinho passou pelo portão e sem vergonha nenhuma qdo a Jú chegou estavão lá os dois!!!mas aí já não tinha mais jeito...)enquanto isso, vovô dizia: Maria Emilia pará de dar comida pra essa cadela, olha como tá gorda!( ah os homens, tão inocentes...)

Mas esta é uma outra história.

Voltemos ao sumiço, após 3 dias gelados, a Kalu, que tem sua casinha com coberta e todas as regalias, com direito a ossinhos e biscoitinhos entre as refeições, foi achada, debaixo da ponte, toda molhada e suja, com hiportemia, e se tivesse passado mais uma noite nestas condições, já era.

Ah, vcs não podem imaginar a alegria e alivio, é muito triste vc cuidar de um bichinho tantos anos e derepente puff! sumir desaparecer, enfim voltou pra sua casinha.


Aí me ponho a pensar, pq tudo tão tarde Kalu?pq não foi se aventurar por aí qdo tinha o faro bom, os olhos ajudavam e a resistencia era maior?

Então, espero que eu possa ajudar e vcs tenhão a sabedoria de escolher o tempo certo pras coisas, nem cedo, nem tarde, dizem que nunca é tarde, mas não sei não, até dá pra recomeçar, no entanto se procurar fazer na hora certa fica mais facil.

Saber escolher e agir no tempo certo faz a vida ficar mais viável, diria até mais fácil de ser vivida, mas é preciso ficar atento e alerta.

Sabe? a mamãe queria muito ter pulado de para-quedas, não pulei, vcs nasceram e agora NÃO VOU NEM AMARRADA, Deus me livre o danado não abrir e vcs terem que justificar minha ausencia assim: minha mãe, depois de velha, meio cega e meio surda, espatifou no chão!


Ah, a Kalu chegou em casa num dia 1º de janeiro era 1.998 e eu que tb tava chegando ouvia no carro...





Amor, a qualquer hora

Mamãe

2 comentários:

  1. Oi Dani,
    Que lindo post, realmente difícil saber a hora certa, mas com calma a gente chega lá.
    Obrigada por suas visitas lá no RECOMADRES,sou irmã da Andrea João, volte sempre que puder!!
    Vim, conferi e adorei este cantinho que já virei fã!
    Beijos,
    Cris joão.

    ResponderExcluir
  2. Cris! que honra e privilégio ter vcs aqui!
    Obrigada
    Daniela

    ResponderExcluir