quarta-feira, 14 de julho de 2010

Samba X Raul Seixas & Carla Bruni

Filhotes amados!

Olha, se tem uma coisa boa na vida é mudar de opinião,hum...deixa mami explicar melhor, não é mudar de opinião o tempo todo é ir mudando de opinião, é estar aberto pro novo, nem que não seja tão novo, é ir gostando de coisas que vc pensava que nunca ia gostar, é pensar melhor e dizer não é tão ruim assim! ou então: que lixo!

A mamãe sempre amou música, principalmente musica brasileira( há quem revire na tumba por eu dizer, mas digo mesmo assim: sertanejo, eu curto, pq eu acho legal, divertido, e principalmente me faz lembrar do meu pai, e me faz sentir mais caipira do que eu naturalmente sou, prontofalei)sempre amei MPB, pq eu entendo tudo, meu inglês é bem chulezinho, então é melhor ter certeza do que se está cantando...

Já o tio Willa, nunca foi bem assim, ele sempre gostou de música gringa e nada de Jack Johnson, era metal puro! aí ele foi pra longe e lá começou a gostar de música brasileira.

Olha só que incrível, uma das últimas pérolas dele foi: Conhece Cartola? já ouviu? Ah meu mano...como assim? já ouviu Cartola?! desde sempre!!!

Baixou na internet os 40 melhores disco de samba de todos os tempos!

Mas não é só isso! O que vale é amar Samba da Benção, como se fosse a música da sua vida!



E o Samba do grande amor?!não tem nada melhor de se ouvir!!!Amo!




Mas...é isso aí, tá certo!pensou melhor e viu que o mundo da música é bem mais doce, pelas cordas de um violão feito o de Toquinho e as poesias do Chico, Vinicius, Banden, Noel e uma infinidade de grandes nomes...

Mas, tem coisas que mami nunca curtiu, Raulzito por exemplo, na minha humilde opinião o que ele tinha de melhor era o nome, Raul, lindo! nome lindo que minha amada amiga Mariana escolheu pro menino dela: Raul, mas passado o tempo posso dizer que algo dito por ele é o que traduz este sentimento: eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo!

Aí tem mais, francês, a língua, sempre achei horrível!acho que era pra contrariar minha mãe, que sempre AMOU, nunca entendi uma só palavra, e ler? adoro os perfumes, mas não faço a menor ideia do vem escrito nos rótulos...que dó( ah não posso deixar de dizer que a tia Renata me ensinou que qdo eu ousasse a pronunciar alguma palavra nesta língua o que eu deveria fazer era nunca pronunciar a ultima letra, ajudou...)

Mas era aqui que eu queria chegar, no radio não para de tocar uma danada de uma música, não guentei, baixei, agora ela não me sai da cabeça, ouço sempre assim que entro no carro, não entendo uma só palavra, o que me envergonha, mas continuo gostando.

Gostei tanto, que pra me redimir e como se fosse uma maneira de me desculpar com minha mãe, gravei um cd e deixei no carro dela de presente, meu irmão ouviu, e quando me encontrou disse: tem um cd da Carla Bruni no carro da mãe, isso só pode ser coisas sua! eu: gostou? ele: é um lixo!

Tudo bem,ele não gostou, mas já é um começo ou um recomeço, uma eterna transformação, mudar de opinião...

Ouve aqui que lixo, mais aveludado cantado por esta linda mulher:



E esta aqui? ouve que doçura:




Um amor bem sonoro...

Mamãe

4 comentários:

  1. Carla Bruni em frances fica melhorzinho! Aí nao é mais um lixo, ok?
    Tio Willa

    ResponderExcluir
  2. hahuahuahuhuahuahuahuahuuhahuahuahuahuuahhuahuahuuahhuahuahuahuhau
    chorei!

    ps chorei de quanto vc eh engracada, e chorei de nostalgia de ouvir as musicas brasileiras que eu tanto gosto e cresci ouvindo atraves do meu pai!

    eu gosto da carla bruni, acho bem bunitinho

    ResponderExcluir
  3. Dani,

    que delícia seu comentário de ter se lembrado de mim em Paraty, que amo tanto! Obrigada!

    E coisa boa também chegar aqui e encontrar o Samba da Benção e o Samba do Grande Amor!

    Carla Bruni, hum... Bonitinho pra ouvir como música de fundo...

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Passei aqui pra retribuir a visita e li seu blog inteirinho! Parabéns pelo Enzo, que parece ser um doce de menino e pela Carol, que deve ser uma fofa gostosa!
    Vou voltar sempre aqui! beijos, Re

    ResponderExcluir